VELOCIDADE

Filipe Albuquerque assume a liderança do ISMA

Piloto de Coimbra integra o Campeonato Norte Americano de Resistência com o Acura ARX-06 com as cores da Konica Minolta inscrito pela Wayne Taylor Racing e a Andretti Autosport, máquina que partilhou nas 24 Horas de Daytona com Ricky Taylor, Louis Delétraz e Brendon Hartley.

(auto.look2010@gmail.com)

Filipe Albuquerque e os seus companheiros de equipa na Wayne Taylor Racing, assumem o comando das contas do Campeonato Norte Americano de Resistência (IMSA WeatherTech SportsCars Championship) depois da penalização imposta aos líderes da tabela por irregularidades técnicas, nomeadamente na pressão dos pneus durante as 24 Horas de Daytona.

Numa altura em que se avizinha a segunda prova da temporada em Sebring, no fim de semana de 18 e 19 de março, esta penalização foi uma surpresa para todos, mas claro de bom grado para o piloto português.

«A regulamentação é para todos e para ser cumprida. Por isso, se não estavam em conformidade, têm de ser penalizados. Mas, infelizmente, só os pontos do campeonato foram retirados, a vitória na prova não. É um contrassenso que não nos deixa felizes, mas é o que é. Gostamos de vencer em pista em situação de igualdade, por isso, aquilo que não nos derruba deixa-nos mais fortes. Vamos para Sebring focados na vitória e em conseguir consolidar o primeiro lugar da tabela», explicou Filipe Albuquerque.

Recorde-se que Filipe Albuquerque alinhou na 61.ª edição das 24 Horas de Daytona aos comandos do Acura ARX-06 com as cores da Konica Minolta inscrito pela Wayne Taylor Racing e a Andretti Autosport, máquina que partilhou com Ricky Taylor, Louis Delétraz e Brendon Hartley, terminou na segunda posição.

No final das 24 horas de ação e depois de cumpridas 783 voltas ao circuito com 5,729 km e 12 curvas na Florida (EUA), Filipe Albuquerque, que realizou o último turno de condução, viu a bandeira de xadrez apenas 4,190 segundos depois do Acura ARX-06 de Tom Blomqvist (além do britânico, no segundo GTP da Acura, protótipo inscrito pela equipa Meyer Shank Racing, encontravam-se Colin Braun, Simon Pagenaud e Hélio Castroneves).

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *